O melhor cliente é aquele que te oferece condições e liberdade total para a realização do seu trabalho. Quando essa figura abstrata é na realidade um casal de amigos, tudo fica bem mais fácil! Foi assim que começou esse projeto do casamento do Mário e da Nathália. A abordagem escolhida foi uma bastante íntima e direta ao ponto, basicamente uma volta às origens da minha Fotografia, tanto que metade do vídeo está em P&B.

Com essa motivação extra para produzir o melhor material possível, para alcançar a qualidade que gostaria de ver, “arrisquei” fazer algo que muito profissional diz ser inviável, impraticáve e arriscado demais: gravei o casamento do Mário e da Nathália usando o firmware Magic Lantern RAW na minha Canon 5D MKIII. Para manter um look consistente e também não atrapalhar o andamento da celebração, decidi manter apenas a Zeiss 85mm f/1.4 T* Planar ZF adaptada na minha câmera. Dessa maneira eu conseguiria ficar um pouco mais longe do que costumo e também daria espaço aos fotógrafos, que eram diversos também, e trabalhavam na cobertura do evento junto comigo.

O resultado disso tudo pode ser visto abaixo (reparem na qualidade!), depois dos frames de vídeo que selecionei como resumo do dia.

Mario-Nathalia-1

Mario-Nathalia-2

Mario-Nathalia-3

Mario-Nathalia-4

Mario-Nathalia-5

Mario-Nathalia-6

Mario-Nathalia-7

Mario-Nathalia-8

Mario-Nathalia-10

Mario-Nathalia-11

Mario-Nathalia-12

Mario-Nathalia-13

Mario-Nathalia-14

Mario-Nathalia-15

Mario-Nathalia-16

Mario-Nathalia-17

Mario-Nathalia-18

Mario-Nathalia-19

Mario-Nathalia-20

Mario-Nathalia-21

 

CASAMENTO MÁRIO & NATHÁLIA

 

Equipamento utilizado:

– Canon 5D MKIII
– Carl Zeiss 85mm f/1.4 T* Planar ZF
– Zoom H4n