Aqui está a arte final da Fotografia que fiz para a Campanha Publicitária do Banco Santander em Recife/PE no mês de Maio, para Agência Uni. Foi uma das melhores oportunidades de trabalho que já tive até hoje, sair de São Paulo para fazer trabalho em outro estado, com tudo pago, comendo em ótimos restaurantes, conhecendo melhor a cultura da região, com quem realmente nasceu lá e entende dela, e ainda ganhar por isso é extremamente recompensante.

Agora falando sobre o trabalho em si, no briefing me foi dado o layout pronto, o que resolve 80% das dificuldades, bastava apenas fotografar o casal com luz suave, fácil de recortar, para posterior inserção na aquarela do fundo. Fotografia extremamente fácil de fazer em uma parede branca de fundo com teto baixo. Para quem leu o tópico ILUMINAÇÃO SIMPLES PARA RETRATOS, foi praticamente esse esquema de luz que usei, com a diferença de que não teve accent light, e o rebatedor ficou na frente do casal refletindo um pouco da luz principal como preenchimento. O fundo estourado foi produzido com outro flash usado em conjunto com uma sombrinha rebatedora.

Campanha Banco Santander - Recife/PE

Arte Final

Um detalhe que já ia esquecendo de comentar, vendo o layout pronto na minha frente antes da viagem, pensei que a minha 28mm daria a perspectiva necessária para completar a composição sem passar a sensação de que foi feita uma montagem com a foto, mas na hora, sabendo que havia uma lente 35mm à disposição, a escolha se tornou óbvia. Esse detalhe pode passar despercebido por muita gente, mas essa diferença de perspectiva pode ser suficiente para tirar atenção da composição, de uma maneira negativa, ao meu ver.

Equipamento utilizado:
– Canon 5D MKII
– Canon 35mm f/1.4 L

Links
Agência Uni
Banco Santander