Não é só Fotografia que consumo durante o dia, e com a última aquisição, conectores Furutech FI-11M(G) criogenizados por empresa independente, tive condições de montar meu primeiro cabo de força para o sistema de som. A expectativa era grande pois o investimento foi alto, só o custo deles é equivalente ao preço do PS Audio AC-3 que estava utilizando! E no conjunto, o cabo propriamente dito, escolhido para a montagem, foi um Silver Plated que recebi como cortesia direto de um fabricante asiático (não citarei nomes) cujo preço é ainda maior!
Como nunca havia feito nada parecido em casa, e pelo fato de ser extremamente ignorante em Elétrica, fiquei apreensivo, mas no final das contas o processo é bastante intuitivo, os conectores possuem marcações e o fabricante me enviou informação sobre quais cores eram o Hot, Neutral e Ground, bastou observar com atenção o que estava sendo ligado e em menos de 30 minutos estava com tudo pronto.
O resultado pode ser visto abaixo, no canto esquerdo se encontra meu fone AKG K701, embaixo da novidade está o Audio-GD Compass (do primeiro lote produzido) e no fundo bem desfocado atrás é (im)possível ver o cabo coaxial digital, o de força que estava em uso até então e o interconnect.

 

Cabo de Força DIY - Furutech FI-11(Au)

Sganzerla's DIY Power Cable

 

E já ia me esquecendo de falar como ficou o resultado com ele no sistema… Não é possível afirmar nada ainda com toda certeza, pois está no período de amaciamento, mas já é evidente uma mudança muito grande no palco, separação de instrumentos, médios (mais pronunciados) e um maior detalhamento em todo o espectro.

Edit: Após o período de amaciamento são essas as maiores diferenças percebidas no som, mesmo.

Links
Furutech
PS Audio
Audio-GD
AKG