Ontem acabou o Workshop “Emotion In Motion” ministrado pelo fotógrafo Cameron Ingalls e dupla de videomakers Ben Potter & Drew Barefoot da CanaVP. A organização ficou por conta da Fernanda & Sharon na Fotoforma do Maurício Simonetti.

Workshop "Emotion In Motion"

Ben Potter

Workshop "Emotion In Motion"

Drew Barefoot

Workshop "Emotion In Motion"

Cameron Ingalls

Workshop "Emotion In Motion"

Detalhe de Ben Potter

Aprendi muita coisa durante esses últimos dois dias, pois o pessoal é de repassar tudo sem receio, algo que aprecio muito, e tão importante quanto isso, sabem fazer de maneira que realmente fica fácil de entender – isso tudo em Inglês!

Embora não seja possível repassar nem 1% do tanto de informação nova que recebi, é necessário fazer um destaque extremamente importante, o da diferença que o casamento realizado durante o dia traz na qualidade do material produzido. Ficou mais do que óbvio nas conversas que tivemos o quanto esse fator é limitante da criatividade do fotógrafo e videomaker. Obviamente outros fatores entram em jogo aí, há diferenças culturais nesse tipo de celebração que de certa maneira também impactam bastante todo o processo – que começa muito antes do ‘Grande Dia’ e acabam bem depois – mas observar o trabalho do CanaVP em território nacional, em situação típica à enfrentada por nós foi muito revelador.

Para quem não conhece o trabalho de nenhum desses profissionais envolvidos, seguem os links:

Workshop
Cana VP
Cameron Ingalls