Se você chegou aqui é muito provável que você tenha vindo para ter acesso ao material extra do vídeo que foi publicado no meu canal do YouTube, seja bem-vindo e não esqueça de ler todo o texto porque tem muita coisa à disposição aqui.

O vídeo foi gravado em formatos 6K 16:9, 6K 2.4:1 e 5.7K 17:9 em 24, 50 e 60fps e finalizado possui o tamanho de 3840x2160px, em 24fps. Com essa aquisição em maior resolução (6K) e finalização em UHD nós criamos um “4K perfeito” pois aconteceu um processo de demosaic. Esse downsample cria um arquivo 4K com cada pixel tendo um valor único, ou seja, não há interpolação na cor como seria o caso de uma gravação com câmera 4K de resolução máxima, tendo um sensor com padrão Bayer (o mais comum). A compressão utilizada no BRAW foi 5:1 e isso equivale entre 7~9GB de material por minuto, em 24fps!

Se quiser tirar o máximo da experiência visual eu recomendo profundamente fazer download da melhor opção de vídeo e assistir na sua TV 4K, ou monitor se possuir pois a experiência valerá a pena, mas se quiser apenas visualizar no YouTube, tem uma versão em 5.7K aqui também!

https://youtu.be/ASRqV9MaLJo
VW Gol Turbo | Pedro Lessa | 5.7K

Se atente bem ao texto sobre a Licença de Uso, para saber seus direitos sobre como utilizar esse material e não se esqueça que ele está sendo oferecido de graça, ou seja, não estou pedindo cadastro de e-mail, telefone, não estou pedindo para preencher formulários, nem para me seguir nas mídias sociais, não estou tentando empurrar nenhum produto digital, nada disso, apenas peço como contrapartida respeito ao uso do material conforme descrito no texto, ok?

LEIA COM ATENÇÃO A LICENÇA DE USO DE IMAGEM ANTES DE FAZER DOWNLOAD. SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO ABRIR O LINK AO FINAL DO DOWNLOAD, TENTE EM OUTRO NAVEGADOR

Se não conhecer meu canal do YouTube, se inscreva lá também! Lembrando que eu gravei totalmente sozinho, com ajuda extra em alguns dias do Matheus Pinheiro e pessoal da One50 (em especial Dente) – no total foram 7 meias diárias e 330GB de material gerado!

Abaixo estão alguns wallpaper para download também:

Aqui estão alguns arquivos para o pessoal que curte se apropriar do material dos outros para saber como era o original, como ficou o material finalizado e também para ter sua própria leitura sobre como lidar com isso. Você vai precisar do programa DaVinci Resolve para editar nativamente ou se estiver utilizando Adobe Premiere, como eu, você precisará de um plugin nativo da própria BlackMagic: BlackMagic RAW. Clique na opção ‘Professional Cameras’ em seguida.

Não esqueçam de me seguir no Instagram se ainda não segue: @flaviosganzerla

E essa é a lista de equipamento utilizado na gravação desse vídeo:

  • BMPCC6K
  • Sigma 18-35mm f/1.8 DC HSM ART
  • Canon EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM
  • Sigma 85mm f/1.4 DG HSM ART
  • ZEISS 15mm f/2.8 T* Distagon ZE
  • Zhiyun-Tech Crane 2
  • Zoom H4n PRO
  • RØDE Wireless GO
  • RØDE NTG1