Um compacto básico com engine swap transformado em um race car aspirado de 175 cavalos, é esse pocket rocket o assunto do vídeo que gravei em Janeiro de 2014, dando início à essa nova fase no canal do YouTube em que a idéia é realmente me estabelecer como produtor de conteúdo de qualidade dentro desse nicho “carros de rua” e transformar isso em parte do meu salário.

PEUGEOT-1-blog

Peugeot 106 1.6 16v – Kartódromo de Limeira

O Rode NTG2 agora já faz parte do setup utilizado para gravar entrevistas, afinal de contas, depois da experiência de usar no vídeo do Vectra e receber um feedback bastante positivo dos espectadores no quesito áudio da entrevista, não havia outra opção senão adquirir um microfone novo para as produções.

Aspirado em ação

Aspirado em ação

Também pode ser visto nesse vídeo uma preocupação em usar três locações distintas: o Kartódromo de Limeira, o Beco do Batman e as ruas de São Paulo. Tudo isso para ajudar a transmitir a idéia original do carro, um race car para uso diário. O resultado disso é que o vídeo ao invés de ter 6 minutos, como seria o ideal, ficou muito próximo dos 8. Essa luta entre qualidade da informação e atenção do espectador é algo que ainda está em curso, às vezes sendo necessário abrir mão de algumas idéias e fazer testes. A parte boa é que até agora o feedback é de que o vídeo não cansa, o que é excelente, visto que no YouTube qualquer coisa com duração de mais de 30 segundos tende a afastar as pessoas, se o conteúdo não for realmente interessante.

Beco do Batman

Beco do Batman

 

PEUGEOT 106 1.6 16v

Equipamento utilizado:

– Canon 5D MKIII
– Canon 17-40mm f/4.0 L
– Canon 45mm f/2.8 TS-E
– Sigma 50mm f/1.4 EX DG
– Carl Zeiss 85mm f/1.4 T* Planar ZF
– Canon 200mm f/2.8 II L
– Zoom H4n
– Tascam DR-680
– Rode NTG2